segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Os Gatos e os Cães também!!!!!!!!

No seguimento do post anterior , e depois de visitar o Blog mundoaninal2, de ter visto um pouco dos videos (chocantes) lá expostos, achei que devia continuar com a mesma temática, é demasiado horrível para ser ignorado! Não são apenas as peles de focas, leopardos e outros animais um pouco mais distantes de nós, mas também gatos e cães, por vezes roubados aos seus donos, que são transformados em adornos! O comércio chocante de peles de cães e gatos é revoltante e sua morte é tão bárbara e cruel como a das focas bebés...não podem ter furos na pele... por isso são mortos à paulada , estrngulados ou sangrados até à morte!
Consegue imaginar os olhinhos meigos deste animais...a pedir socorro?
Mais de 40 milhões de animais são mortos todos os anos para o uso das suas peles!
A industria de peles de animais é uma das industrias mais crueis do mundo!
Quem se diz hunamo tem direito a cobrir a sua pele com a de outro animal? Quem lhe deu esse direito? Sei que estas questões ultrapassam a lógica da ética e da cultura de cada individuo... penso que vivemos num mundo onde as emoções são relegadas para segundo plano e o que importa é "ter e parecer", nem que seja à custa dos pobres animais, que muitas das vezes apenas querem um afago!
Li esta frase no blog mundo animal2 e não resistir a trnscrevê-la: "O pressuposto de que os animais não têm direitos e a ilusão de que o nosso tratamento para com eles não está sujeito a qualquer moral é com certeza um escandaloso exemplo de brutalidade e barbaridade. Compaixão universal é a única garantia de moralidade!" Arthur Schopenhauer
http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv (sugerido pelo Chaparro)

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Março está a chegar...mês de reprodução de focas?

Depois das baleias, acho que um alerta sobre a caça às focas, que se inicia oficialmente no próximo mês de Março, faz todo o sentido! Na primavera, milhões de focas vêm para os bancos de gelo flutuantes para se reproduzirem, começa então a caça às focas.... alguma vez pensou como as focas bebés até duas semanas de idade, são mortas de forma dolorosa e cruel com pauladas ou com ganchos pontiagudos? que as suas peles são arrancadas quando ainda estão vivas e conscientes? que depois de esfoladas são abandonadas ainda vivas, para sangrar e sofrer até a morte? Este é mais um dos piores abusos contra os direitos dos animais! Apesar de existirem leis que proíbem tais actos, o facto é que todos os anos em Março milhares de focas são abatidas de forma cruel! E todos os anos, os militantes da protecção animal recolhem provas desta caça, que revelam consistentemente que os métodos da matança são os mesmos: cruéis e bárbaros. E o mundo continua a utilizar roupas derivadas da pele de animais, até quando? Tudo isto também tem a ver com educação e mais especificamente com a educação ambiental, comecemos por educar as nossas crianças para o respeito pelos animais e não a incutir-lhes o gosto pelo uso de peles verdadeiras, seja de que animal for!