quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Março está a chegar...mês de reprodução de focas?

Depois das baleias, acho que um alerta sobre a caça às focas, que se inicia oficialmente no próximo mês de Março, faz todo o sentido! Na primavera, milhões de focas vêm para os bancos de gelo flutuantes para se reproduzirem, começa então a caça às focas.... alguma vez pensou como as focas bebés até duas semanas de idade, são mortas de forma dolorosa e cruel com pauladas ou com ganchos pontiagudos? que as suas peles são arrancadas quando ainda estão vivas e conscientes? que depois de esfoladas são abandonadas ainda vivas, para sangrar e sofrer até a morte? Este é mais um dos piores abusos contra os direitos dos animais! Apesar de existirem leis que proíbem tais actos, o facto é que todos os anos em Março milhares de focas são abatidas de forma cruel! E todos os anos, os militantes da protecção animal recolhem provas desta caça, que revelam consistentemente que os métodos da matança são os mesmos: cruéis e bárbaros. E o mundo continua a utilizar roupas derivadas da pele de animais, até quando? Tudo isto também tem a ver com educação e mais especificamente com a educação ambiental, comecemos por educar as nossas crianças para o respeito pelos animais e não a incutir-lhes o gosto pelo uso de peles verdadeiras, seja de que animal for!

20 Comments:

Blogger Desambientado said...

Claro que faz todo o sentido. Hoje em dia praticamente todos os animais precisam ser protegidos. E por falar nisso.... Estás interessada em ter um selo do Priôlo, que clicando sobre ele promove a Sociedade Portuguesa de Aves e o Projecto Life-Priolo, tal qual como no meu blog, lado direito?
Se sim, dirige-te ao blog da Azoriana em

http://silvarosamaria.blogs.sapo.pt

e copia o que está dentro da caixinha e cola no setting do teu blog.

5:43 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Admirava-me que não tivesses ido espreitar os blogs alentejanos...Por acaso são muito bons.

5:45 da manhã  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Já fui, já lá deixei o meu comentário e adorei as fotos da minha cidade toda branca!

Ana Isabel

7:08 da manhã  
Blogger O Chaparro said...

gosto de ler o teu blog, comadre ( já agora de que terra?) acho que é verdadeiramente educação

7:36 da manhã  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Compadre: obrigada pela visita...e pelo elogio. Também o teu blog está muito giro...muito chaparro!
A minha terra é Évora, tenho uma paixão enorme por ela e pelo alentejo...apesar de viver nos Açores de vez enqundo dou uma escapadinha atá lá (vim de lá no domingo!)e vi aqula neve toda, foi espectacular!
Cumprimentos compadri!

Ana Isabel

8:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mãe:
eu cá acho que tens razão. Se isso for verdade e as focas estiverem perto do mês de se reproduzirem, vai haver homens que irão lá apenas para as matar e lhe tirarem a pele para fazerm casacos para as pessoas.
Sobre as baleias eu acho que isso não se deve fazer poque já há óleo e eletricidade.E comer carne de baleia, que coisa horrivel.
Não sei porque eles fazem isso às pobres baleias principalmente às que estão em via de extinção. Eu sou contra tudo isso.

Zé Diogo

12:26 da tarde  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Bitta:
Este é exactamente o propósito dete blog...por as pessoas a pensar nos assuntos e fundamentalmente a pensarem na forma como estão a ser educadas as nossas crianças...o futuro!
obrigada pela visita.

Ana Isabel

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito deste post, a foto é uma coisa fofa, é uma boa chamada de atenção.

Elvira

1:59 da tarde  
Blogger Cidalia said...

Ana
Li os comentários que deixaste no blog do Desambientado.
Se queres uma florzinha, uma abelhinha, ou um sol (eu tenho um sol) vais a http://www.maisblog.com/ e exploras e depois colocas estas coisas no teu blog. (quem ensinou-me foi a Fátima)
Sobre o teu post e sobre os comentários que já li aqui, parece mesmo que hoje em dia temos que proteger quase todos os animais (O Dr. Paulo diria mesmo até os coitadinhos dos artrópodes!)
Continua assim que consiguirás influenciar e modificar as cabecinhas de muita gente.

Beijinhos

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada por participar da luta pelas baleias.
Estamos cadastrando blogs que queiram participar das próximas campanhas em defesa da vida. Se aceitar envie e-mail pra contato.
Conte conosco na defesa das focas Bjs

4:55 da manhã  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Cidália:
Obrigada, escolhi um passarinho...porque não havia nenhum gato que eu gostasse. Quanto ao "influenciar e modificar as cabecinhas de muita gente", começo pela familia, como podes verificar, tenho um ambientalista ferrenho em casa! Espero mesmo conseguir "atingir" as cabecinhas de muita gente e também o coração!
Bjs

Ana Isabel

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mãe: É verdade pobres focas mortas só para lhes tirarem a pele. Concordo com o teu professor «o senhor professor Félix » devem ser protegidos mas parece que ninguem repara no que está a acontecer.
O Pólo Sul e o Pólo Norte deviam ser áres protegidas. Tenho pena das focas.

José Diogo

1:41 da tarde  
Blogger Cidalia said...

Ana... cuidado!

Daqui a alguns dias tens o Zé Diogo na Greanpeace ou nos Friends of the earth!!
Beijinhos Zé Diogo e... dá sempre força a tua mãe tá?

2:49 da tarde  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Eu não disse que ele era 100% ambientalista? E só tem 10 anos!
Este rapaz cada dia me surpreende mais...agora aprendeu a colocar posts, é um ver se te avias! Gostei foi do tom serimonioso com que se referiu ao Dr. Félix... LOL

Ana Isabel

4:15 da manhã  
Blogger Cidalia said...

Ana
Só falta agora ele criar um blog só para ele...
Já tô a ver o nome.... como preservar as lagartixas do meu quintal ou a vida de um gafanhoto!!!
Bjinhos.
Bom fim de semana

3:44 da manhã  
Blogger Cidalia said...

Outra coisa Ana.
Quando clico no meu blog no endereço que tens aí na página do teu blog, não dá nada.....

3:46 da manhã  
Blogger Fátima Silva said...

Gostei muito do teu post sobre as focas. Todos os anos se perpetram atrocidades e se choram as focas. Esta tristeza nunca mais tem fim!

3:46 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Que bem que voa aqui um passarinho...

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei adorei o teu blog...Eu gosto de todos os animais em geral.. mas as focas são a minha grande paixao!! é mesmo cruel a forma como tratam as focas!!

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read »

8:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home