segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Os Gatos e os Cães também!!!!!!!!

No seguimento do post anterior , e depois de visitar o Blog mundoaninal2, de ter visto um pouco dos videos (chocantes) lá expostos, achei que devia continuar com a mesma temática, é demasiado horrível para ser ignorado! Não são apenas as peles de focas, leopardos e outros animais um pouco mais distantes de nós, mas também gatos e cães, por vezes roubados aos seus donos, que são transformados em adornos! O comércio chocante de peles de cães e gatos é revoltante e sua morte é tão bárbara e cruel como a das focas bebés...não podem ter furos na pele... por isso são mortos à paulada , estrngulados ou sangrados até à morte!
Consegue imaginar os olhinhos meigos deste animais...a pedir socorro?
Mais de 40 milhões de animais são mortos todos os anos para o uso das suas peles!
A industria de peles de animais é uma das industrias mais crueis do mundo!
Quem se diz hunamo tem direito a cobrir a sua pele com a de outro animal? Quem lhe deu esse direito? Sei que estas questões ultrapassam a lógica da ética e da cultura de cada individuo... penso que vivemos num mundo onde as emoções são relegadas para segundo plano e o que importa é "ter e parecer", nem que seja à custa dos pobres animais, que muitas das vezes apenas querem um afago!
Li esta frase no blog mundo animal2 e não resistir a trnscrevê-la: "O pressuposto de que os animais não têm direitos e a ilusão de que o nosso tratamento para com eles não está sujeito a qualquer moral é com certeza um escandaloso exemplo de brutalidade e barbaridade. Compaixão universal é a única garantia de moralidade!" Arthur Schopenhauer
http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv (sugerido pelo Chaparro)

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Os animais são nossos amigos", mas o Homem nem sempre consegue retribuir esse sentimento! Os animais, quando bem tratados pelos donos ou outros, conseguem demonstrar sentimentos que muitas vezes as pessoas não conseguem ter umas com as outras! São muito mais verdadeiros!
Ter um animal é sinónimo de responsabilidade, e isso passa pelo seu bem estar na familia que o acolhe, da qual eles também fazem parte!
Carla

10:00 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Sem dúvida que esses olhos ternos e meigos nos deicham mais sensíveis. E os outros como os lagartos?

10:24 da manhã  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Dr. Félix:
Boa questão!
Isso leva-nos a perguntar que espécies devem ser ou não protegidas?
Porque se fica mais sensibilizado e impelido a agir para impedir um coelho de ser transformado numa gola? Por ser bonito? por estar mais próximo de nós? Por nos despertar sensações agradáveis?
E um lagarto? uma cobra? uma aranha? uma ratazana?
A meu ver todos deverão ser respeitados e preservados e nunca utilizados para a vaidade humana, como é mais comum nos animais peludos e em algum répteis!
Eu não mataria nenhum...mesmo nenhum!
No entanto devo admitir que tenho uma paixão por gatos e cães e uma simpatia especial por todos os mamiferos...contudo nunca usaria um cinto ou uns sapatos de serpente, lagarto ou crocodilo!
Todos os seres vivos têm direito a permanecer vivos, e se por alguma razão tiverem que ser mortos, que o sejam com dignidade, respeito e sem sofrimento!

Ana Isabel

12:50 da tarde  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Carla:
Tens toda a razão, quem acolhe um animal em sua casa tem de ser responsável por ele! Um animal não é um objecto que se arruma e se vai buscar quando apetece!
Tenho vários animais e trato-os da melhor maneira, desde galinhas a gatos e cães!
Nem as moscas mato! abro-lhes as janelas e elas vão às suas vidas.
Bjs

Ana Isabel

12:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou enviado o código do cartaz oficial do protesto e as imagens em anexo do cartaz e de um gif feito por mim.
Agradeço o apoio e estou a sua disposição para o que precisar.
um abraço
Fátima
http://mundoanimal2.blogspot.com

4:24 da tarde  
Blogger O Chaparro said...

é verdade. é uma crueldade. não sei se já viste mas se quiseres dá uma vista de olhos em : http://animal.org.pt/fatimalopes.wmv

3:37 da manhã  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Chaparro:
Obrigada. Esse video eu não conhecia...
Como pode alguém ser a favor de tamanha crueldade? Só mesmo por ignorância ou falta de sensibilidade! Era meter a dita cuja senhora numa sala 48 horas seguidas a ver este tipo de imagens de seguida, podia ser que mudasse de opinião.
Vou passar este endereço para o post!

Ana Isabel

5:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ana Isabel, não consigo ver estas imagens sem que me venham as lágrimas aos olhos. Não sei como há pessoas que conseguem ser as actoras. Se pudesse bem que tinha uma casa cgeia de animais e plantas. Embora esta junção por vezes não dá muito certa...
Ana Vilela

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa, mas onde se lê cgeia deve ler-se cheia

Ana Vilela

1:55 da tarde  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Ana:
Obrigada pela tua visita! De facto é horrível existirem pessoas capazes de tais atrocidades...será por falta de sensibilidade ou de educação?

Ana Isabel

8:02 da manhã  
Blogger Ana Isabel Godinho said...

Concordo, mas infelizmente os interesses económicos sobrepõem-se a tudo... até ao respeito pela vida!!!!
Um abraço,

ana Isabel

2:51 da manhã  
Blogger Tat Wam Asi said...

tem tudo de comecar por nós proprios. Mesmo com consciencia das barbaridades que se cometem, temos de ter cuidado com aquilo que nós proprios consumimos.
bjs

9:30 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Olá Ana Isabel.

Só para dizer que regessei e que excussas de ficar com inveja...

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo nem me imaginar vivendo uma situação dessas... acho q eu mato uma pessoa que faz esse tipo de crueldade! Onde já se viu, não tem cabimento!!! Eu amo os animais e por isso faço oq for preciso por eles...

1:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Please write anything else!

12:25 da tarde  
Anonymous teen movie anal said...

girl. Girl I would get lucky: Last time checking herself in Ukraine. ...That's why but reserved! For a little limp guy! That would commit suicide. Polish Guy11-21-08 21:13 Viktoria Ukrainian and face will not guarantee gay teen anal

6:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home